Post Recente

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Benção de Morar em Casa!! ^^ - Verdade Desplugada


            Para você é uma benção morar juntos com seus pais lá na "sua casa"?, Acredito que vão entender a aspas, sabe quando moramos com nossos pais temos algumas obrigações chatas que devemos fazer como aquelas básicas: Quando sair me avise antes!! Que horas você volta? Com quem você vai estar? E a coisa fica pior em alguns lares tem alguns jovens que tem pais que são um pouco + difíceis Vou lhes contar uma breve historia de um Jovem Chamado Leo.






           Leo onde Você está? ― Seu pai bravo dizia enquanto andava pelo quarto. ― Porque o jantar não está pronto? Você é imprestável!!!
Trabalho o dia inteiro e tudo o que lhe peço é para evitar que a casa pareça um chiqueiro, a fim de que possa ter uma refeição decente à mesa. Seu inútil ― e jogou a jaqueta sobre a mesa da sala de jantar, cobrindo os pratos que estavam postos para a janta.
Ao ouvi-lo Leo parou de fazer  a sua lição de casa e retornou à cozinha para terminar o jantar.
―Já esta pronto. Estava esperando por você ― Contrapôs ele. Sabia que não adiantava, porém às vezes não conseguia evitar retrucar só um pouquinho.
―Você quer dar um de esperto para cima de mim? Coloquei um teto sobre a sua cabeça e me esforcei para que tivesse comida para comer, e só quer me aborrecer? ― ele o encarou pronto para uma briga.
Leo preparou os pratos e evitou qualquer tipo de briga, sentaram-se a mesa e começaram a comer. Depois de algumas garfadas, o pai afastou o Prato e Disse:
―Você não consegue fazer uma simples refeição sem ter um gosto de lixo?
Levando o prato para a pia, jogou o jantar no lixo e o prato sobre o balcão com um estalo.
― Estou saindo. Faça com que este lugar fique limpo até eu chegar.
O Garoto ficou meio atordoado, mas já estava tão acostumado que simplesmente foi limpou a bagunça e foi fazer sua lição de casa.
Há dois anos, sua mãe os abandonara. Leo ainda não entendia por que sua mãe não o levara também. Esse fato ainda o atormentava.
Enquanto a noite passava, Leo terminou sua tarefa de casa e preparou-se para o dia seguinte. Uma vez que trabalhava depois das aulas, tinha de preparar tudo, para que pudesse mudar rapidamente de uma coisa para outra no dia seguinte. Leo também levava tempo para limpar o banheiro e passar o aspirador de pó. Olhando a sala de visitas, decidiu tirar o pó e limpar as janelas mais tarde.
No Geral, a casa parecia bem limpa e arrumada. Pelo menos, seu pai não explodiria por causa disso.
Na manhã seguinte, antes da escola, sua amiga Ana o encontrou na sala de armários.
―Oi, alguns de nós vamos a um show no final de semana que vem. Haverá a apresentação de algumas bandas, entre elas a “Charge e a Efferverssense”. Você ouviu tocar os CDs. Quer ir?
Leo ponderou.....
―Quanto vai custar isso? ―Perguntou ele, pois tinha de passar apertado com o seu dinheiro. Embora ganhasse dinheiro com o bico depois das aulas, a maior parte entrava na poupança para a faculdade. Ele tinha cerca de quarenta dólares para gastar e, com certeza, não podia desperdiçá-lo.
―Apenas R$ 20,00 – respondeu Ana. ―Vamos. Será divertido.
    Ana constantemente convidava Leo para ir a eventos cristãos. A maior parte dos amigos de Ana era cristã, e Leo sempre se divertia quando se ajuntava a eles. A maioria era de fato legal e sempre o fazia sentir-se bem vindo.

―Vou pensar ―disse ele.    Depois da escola, foi trabalhar servindo mesas em um restaurante do centro. Trabalhava das 3 às 6 horas da tarde todos os dias da semana e também sábado sim, sábado não. Embora o salário não fosse bom, juntava uma boa grana em gorjetas dos tipos profissionais.
    Mais tarde, em casa, pôs a mesa para jantar e desembrulhou o recipiente de rosbife e purê, que trouxe para casa do restaurante. Seu pai chegava em casa por volta das sete horas todas as noites. Sentavam-se juntos à mesa de jantar, embora Leo não soubesse a razão, uma vez que raramente se falavam. Apenas sabia que se não tivesse a mesa posta e o jantar à mesa posta e o jantar pronto, seu pai explodiria. Sempre o fazia lembrar de que “era o mínimo que podia fazer”.
―Pai, minha amiga Ana me convidou para ir a um show neste sábado ―começou a dizer com cuidado. ― É um show Cristão, por isso não será perigoso ou coisa assim. Não estarei aqui para o jantar, mas deixarei tudo pronto para você.
    Ele não respondeu por alguns segundos. Sua cabeça mantinha-se inclinada em direção ao prato enquanto comia.
    ― Desperdício de dinheiro ― murmurou. ― Não vou pagar.
    ― Eu tenho dinheiro. Na verdade não é tanto assim.
    Não respondendo depois de alguns minutos, interrogou:
    ―Então, posso ir?
    ―Não me importo com o que você faz ― respondeu ele enquanto se levantava para deixar a mesa. ―- Só não volte para casa bêbado, pisoteado ou atropelado. E se for jogado na cadeira, não me chame. ― E saiu da cozinha.
    No sábado, Leo curtiu o show. Embora não conhecesse as canções, mesmo assim gostou de gritar, bater palmas e dançar com o resto da multidão. No final do último bloco de canções, o cantor líder convidou quem não havia aceitado Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal para ir à frente para ser orado por alguém. Ele disse que Jesus amava cada pessoa exatamente do jeito que era, e por causa desse amor, ele havia morrido pelos pecados dessa pessoa. Tudo o que a pessoa tinha de fazer era aceitar o seu amor, renunciar a velha maneira de ser e viver a vida para Jesus.
    Leo não compreendia tudo o que o cantor dizia, entretanto sabia que queria o tipo de amor sobre o qual ele falou. De repente, antes que se desse conta, seguiu pelo corredor e caminhou em direção à frente. Um rapaz do colégio chamado Todd o encontrou, deu-lhe um abraço e orou com ele. Incapaz de acreditar na paz e no amor que caíam sobre ele, Leo se pôs a chorar.
    Toda a dor que ele enterrara bem fundo dentre de si, viera à tona. Sentiu a dor de quando sua mãe o abandonara. Sentiu a ponta das palavras cruéis de seu pai. Sentiu a dor por estar tão só, não ser amado nem desejado. Sentiu o peso de tanta responsabilidade o tempo todo. À medida que todo o sofrimento vinha a superfície, sentia uma força varrendo tudo para fora. Quanto mais tempo ficava, mais luz sentia.
    Em seguida, Ana deu-lhe um tapinha nas costas.
    ― Estou muito feliz por você ter ido à frente e orado. Tenho orado por você há muito tempo.
    ― É mesmo? ―― perguntou Leo admirado.
    Ana consentiu com a cabeça.
    ― Eu sei que as coisas não são fáceis para você, Leo. Nunca diz nada, no entanto, posso sentir. É bom que não tenha de dar conta de tudo isso sozinho.
    Leo sorriu e confirmou.
    ― É muito bom saber disso.
     O restante da noite transcorreu tranquilamente. Leo não conseguia lembrar-se de quando havia sido tão feliz. Ele conversou com os outros em seu caminho para casa. Ao entrar em casa, ouviu a respiração lenta e estável de seu pai na sua poltrona. Adormecera em frente à TV. Observando-o dormir, Leo sabia que não tinha mudado, mas a sombria paralisação que sentia tinha ido embora. Agora ele apenas sentia paz, e isso era o bastante para o momento.
LINK DA VERDADE – (Oração)
    Querido Jesus, você sabe como é o meu lar. Sabe quando falta amor e paz. Oro para que o Senhor continue a trabalhar nos meus pais para que um dia venham a conhecê-lo. Até lá, oro para que você me dê a benção de viver com eles. Amém
IMPLEMENTAÇÃO DA VERDADE
    Não seria bom se todos tivessem uma família amorosa que escutasse, amasse e desejasse o melhor um para o outro? Talvez você esteja vivendo em uma situação totalmente oposta a esta. Seus pais podem ser viciados em droga ou alcoólatras. Alguém em sua casa pode ser física ou verbalmente abusivo. Se você não estiver em perigo ou for tão ruim que precise sair, consiga a ajuda de um conselheiro da escola, pastor ou outro adulto. Ou, pode ser que precise da benção de Deus para Ajudar a morar ali.
    Lembre-se de que somente Deus pode mudar o coração de seus pais e, mesmo assim, eles devem tomar a decisão de permitir que Deus mude a vida deles. Até lá, continue orando por eles. Peça a Deus para ajuda-los a morar com eles e a encontrar amigos cristãos que o apoiem. Não acredite que as ações de seus pais sejam culpa sua. Não fique envergonhado e nem se sinta que deve haver algo errado com você. Não há. Deus está trabalhando em seu favor. Ele deseja ajuda-lo.

Palavras Chaves:
Artigos Evangelicos, Livro verdade Desplugada Download, Artigos Gospel, Adolecentes Artigos, Dicas para Jovens, Morar Sozinho?, Pais e Filhos.

  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Benção de Morar em Casa!! ^^ - Verdade Desplugada Description: Rating: 5 Reviewed By: Unknown
Scroll to Top