Post Recente

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Hudson Taylor – Como Tudo Começou

Tags : Os pioneiros da fé cristão Hudson Taylor, Como foi a história de Hudson, primeiros missionarios na china

Hudson Taylor – O pai das missões no interior da China Parte 1


Tiago Taylor tinha-se levantado cedo de madrugada. Chegara, enfim, o auspicioso e anunciado dia de seu casamento. O moço ocupava-se em arrumar tudo para receber a noiva na casa que iam ocupar. Enquanto trabalhava, meditava sobre as ocorrências recentes na aldeola.

            Duas famílias, a dos Cooper e a dos Shaw, converteram-se e convidaram João Wesley para pregar na feira. O velho discurso sobre “a ira vindoura” de tal maneira, que o povo desistiu da amarga perseguição e deixou o intrépido pregador hospedar-se na casa do senhor Shaw.

            Enquanto Tiago preparava a casa para a chegada da noiva, ouvia-se a voz da vizinha, a Sra. Shaw, cantando. Lembrou-se de como ela, meses antes, passava todo o tempo acamada, gemendo dia após dia por causa do reumatismo que a deixara aleijada. Mas quando “confiou no Senhor”, como disse, para a cura imediata, grande foi a transformação. E indizível foi a surpresa do marido ao voltar a casa: a esposa não somente estava curada e de pé, mas estava varrendo a cozinha!

            Tiago Taylor odiava a religião. Ainda mais que aquele era o dia em que se ia casar. Depois do casamento iam dançar e beber, como se fazia em tais ocasiões. Mas não podia livrar-se das palavras, talvez ouvidas do sermão do pregador: “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

            Sim, ia ter uma esposa e assumir as responsabilidades de marido e de pai de família. Grande tinha sido o seu descuido. Resolvido, então, a entrar seriamente na vida de casado, começou a repetir as palavras “Serviremos ao Senhor!”



            As horas se passavam. O sol subia mais e mais sobre as casas cobertas de neve. Mas o jovem Tiago, esquecido de tudo que é material e tomado pela realidade das coisas eternas, permaneceu de joelhos, face a face com Deus. O Amor do Salvador, por fim, venceu o seu coração e Tiago Taylor levantou-se com a alma cheia do Senhor Jesus.

            Podemos imaginar como os sinos dobraram como a noiva e os convivas se impacientaram nesse dia. Já havia passado a hora para a cerimônia de casamento quando o Jovem despertou do enlevo com Deus e se levantou da oração. Depois de vestir-se, venceu rapidamente os três quilômetros até o vilarejo de Royston.

            Sem perder tempo em perguntar ao rapaz a razão de tanto atraso, o culto foi realizado e Tiago e Elisabete saíram da Igreja casados. O jovem não vacilou e, ao sair, contou tudo acerca da sua conversão ao ouvido de Bete. Ao ouvir o que ele relatava, exclamou em tom de desespero: “Casei-me, então, com um desses metodistas!”.

            Não houve dança nesse dia; a voz e o violino do noivo foram usados para glorificar o Mestre. Bete, apesar de saber em seu coração que Tiago tinha razão, continuou a resistir e a queixar-se dia após dia. Então, certa feita, quando se mostrava ainda mais contrariada, o robusto Tiago levantou-a nos braços e a levou para o quarto, onde ajoelhou-se ao seu lado, derramando a sua alma em oração por ela. Comovida pela profundeza da mágoa e cuidado que Tiago sentia por sua alma, ela começou a sentir também seu pecado. No dia seguinte, de joelhos, ao lado do marido, Elisabete Taylor clamou a Deus, renunciando a vaidade do mundo e entregando-se a Cristo.


            É assim, com os bisavós, que começa a verdadeira biografia do herói da fé Hudson Taylor. Os avós e os pais, por sua vez, criaram seus filhos no mesmo temor de Deus.

             Galera postei só um pedacinho do livro se gostaram e querem saber um pouco mais deixe seu comentário dizendo que quer aprender um pouco mais desse homem que é o Pai das missões no Interior da China.


Tags:

Livro herois da fé ler online, livros cristãos, Igreja de Cristo Jesus, Hudson Taylor Bibliografia, História de Hudson Taylor Completa, Ler Histórias dos Pais de Hudson Taylor, Missões Transculturais, Igreja de Cristo Jesus, Artigos Online.
  • Comentários Blogger
  • Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Hudson Taylor – Como Tudo Começou Description: Rating: 5 Reviewed By: Unknown
Scroll to Top